quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O HOMEM QUE BRINCAVA DE “DEUS”


Por Carlos Ernesto Lopes (Carlão)*

No primeiro dia, o homem que brincava de Deus, não criou o homem a sua imagem e semelhança, pelo contrário, pegou seu semelhante e lhe fechou as portas do conhecimento, pois só assim ele poderia brincar de “Deus”.

No segundo dia, o homem que brincava de Deus, em um ato de extrema vaidade, criou a televisão onde só ele poderia aparecer. Mas no final o homem que brincava de Deus, acabou sendo ofuscado pelo próprio holofote.

No terceiro dia, o homem que brincava de Deus, criou o computador, internet, orkut, email,criando assim o mundo virtual. Hoje o homem que brincava de Deus, não sabe se o mundo que criou o “Matrix”, é um sonho que virou pesadelo ou é uma realidade que ele não controla mais.”

No quarto dia, o homem que brincava de Deus, criou o celular e dele a máquina fotográfica, gravador, virando, games e torpedos. Quando tentou se comunicar com seu semelhante, ouviu do outro lado uma voz metálica respondendo: - “ Impossível COMPLETAR sua ligação

No quinto dia, o homem que brincava de Deus, se ajoelhou e suplicou ao verdadeiro Deus, que o ajudasse a destruir as máquinas que ele havia criado.

Não adiantou...No sexto dia, as máquinas criadas pelo homem que brincava de Deus, construíram uma grande cruz.

E foi assim...No sétimo dia, o homem que brincava de Deus, foi crucificado.



Milton Carlos Teixeira Marins


Analisando ...


Poucas são as pessoas que não percebem que estão brincando de Deus. Atitudes infelizes de algumas pessoas que inventam, julgam, apontam, difamam e até agridem, acabam sendo confundidas com o homem que brincava de Deus. Em nosso dia a dia, deixamos passar desapercebidos, essas atitudes que vão além dos limites da compreensão de qualquer ser humano. Em todos os meios da sociedade, trabalho, esquinas, reuniões, fórum, muitos as confundem com meras atitudes partidárias, alguns desprezam, outros simplesmente ignoram. Na verdade o que fica de tudo isso é, a cruz, ali, enterrada, para que alguém seja crucificado.

Uma das passagens bíblicas mais conhecida, diz: - “Atire a primeira pedra, aquele que não tem pecado!!!”Como uma frase tão antiga, poderia nos dia de hoje fazer com que refletíssemos antes de agirmos. Sei também que essa percepção não é para todos, mas também sei que muitos não entenderiam essa coluna, não por conseguir interpretar, mas por não estarem preparado para viver em sociedade.

Melhor que brincar de Deus, é reconhecer o seu papel na evolução daquilo que você se propõe. Caso não reconheça, lembra da cruz, ali, enterrada?Então ta...


Carlos Ernesto Lopes (Carlão) é Superintendente da Morada do Samba


*

Nenhum comentário: