Por Délnia Pinheiro Rangel*
Um escritor tem um filho com Síndrome de Down nos anos oitenta. Acompanhe a dor e a culpa de um pai durante a vida desse filho. A sensação de impotência, de rejeição ao longo do tempo vai sendo substituída pelo sentimento de amor.Um amor escancarado que não permite sutilezas. O livro nos deixa um minuto sem ar a cada parágrafo. Um soco, uma dor que vem da identificação com os sentimentos do autor. Com O FILHO ETERNO, Cristóvão Tezza escreveu um livro para a eternidade. Não perca se tiver coragem!
O FILHO ETERNO – CRISTOVÃO TEZZA – EDITORA RECORD
_____________________________________________________________________
Um programa de TV para se acompanhar: CIDADES E SOLUÇÕES.
Apresentado por André Trigueiro, passa na Globo News (domingo-21:30), no Canal Futura (sexta -21:00) e na Globo (segunda-06:30). E você ainda pode baixar os programas do site da Globonews ou da Globo.com.
Não há como ignorar mais as questões do meio ambiente. Não adianta pensar numa cidade sustentável sem que vejamos a cada um de nós como pessoa sustentável. Temos hábitos de consumo sustentável? Com o risco de ser rotulada de eco chata, começo a me perguntar:
_ Por que levo para casa tantas sacolas de plástico se tenho várias bolsas de pano?Não digo em compras grandes. E se saio apenas para comprar um detergente que faltou, um pão para o lanche? Para encher o Porta sacos de sacolinhas para guardar o lixo?
- Por que compro uma camiseta e a levo para casa envolvida em papel celofane, papel de presente e ainda uma bolsa de papel com o logotipo da loja? E ainda elogio o cuidado da loja com suas embalagens? Para onde vai tanto cuidado? Para o descuido do lixo?
¬- O condomínio não tem coleta seletiva de lixo, a cidade não tem coleta seletiva de lixo. Então não preciso pensar nisto? Aí é que minha preocupação passa a ser maior. Vamos perder o bonde da história. É agora ou nunca.
- A água é tratada com cloro e outros produtos químicos. Qual é o custo disto? Por que lavo meu carro com a mesma água? Por que a descarga do banheiro usa a mesma água?
Prometo voltar ao assunto!
_________________________________________________________________________
Febre entre os adolescentes, CREPÚSCULO, baseado no livro de Stephenie Meyer já está disponível nas locadoras. É uma boa distração. Convenhamos que se apaixonar por um vampiro de bom caráter, lindo e ainda vegetariano (só bebe o sangue de animais!) faz bater mais forte qualquer coração feminino sensível.
O melhor da mega série de Meyer é devolver o gosto de ler a uma faixa etária que vinha deixando este hábito. Os três livros já lançados no Brasil foram devorados pelas mais espertas.
_________________________________________________________________________
Não perca a NOITE LITERÁRIA no Teatro Municipal dia 20/07. O tema da noite vai ser AMIZADE. Conhece um texto sobre amigos? Leve lá. Participe!
*Artista Plástica e Gerente Aposentada da Caixa Econômica Federal
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário