segunda-feira, 14 de setembro de 2009

LUZ, CÂMERA, AÇÃO!

* Por Milton Carlos Teixeira Marins

Luz, câmera, começou a sessão e o povo continua sem ação, assistindo sem reação o político acusando o outro de ladrão. Em toda direção, apontando aquele que na verdade são os múltiplos reflexos de si mesmo.


Políticos bem alinhados, engravatados, mal intencionados até o pescoço, assediados, perfumados, com carro à disposição e passagem grátis de avião, para ele e toda família que rouba a Nação.
E as crianças, sem pão e escola, pelos sinais pedem esmola. Alguns adolescentes são crak`s ambulantes cheirando cola, e enquanto a fome, esse monstro que corrói suas cacholas, o político diz: - “É tudo marola”.


Diz o dito popular: “O Brasil é o país mais rico do mundo. Há 500 anos é roubado e até hoje não quebrou”.Tudo começou com os piratas na colonização e hoje somos colônia do FMI onde a crise não passa de invenção para exploração do “faz-me rir”.


E o que seria do povo se não fosse o siri, camarão, sardinha, carapicú, farinha, pimenta, cachaça e o samba. Enquanto isso, o político safado se reúne em seu castelo com aqueles que (envergonham os comedores de farelo), para esbanjarem o dinheiro do povo, a se tratar de caviar, lagosta, escargot, chateau, chandon, duvallier,vinho verde,do porto e Jazz.


Aliás, para mim, todo político safado é dez; dez preparado, dez compromissado, dez credenciado, dez capacitado, etc...


Mas um dia tudo vai acabar e vai imperar a justiça. Deus vai mandar um anjo com poder de polícia para prender os políticos safados, corruptos e ladrões e mandar para cadeia das chamas em um cárcere das trevas permanente.


E o pior é constatar que ainda tem gente que fica do lado daquele que mente.

* Milton Carlos Teixeira Marins é Compositor e sambista


REFLEXÃO

Muitos acreditam que podem apontar o dedo sendo preconceituosos para com aquele que fuma, bebe, de cor, feio, gordo, gay... E não tem a menor capacidade de enxergar onde ele está identificado na cadeia social. Sabemos que quando apontamos o dedo indicador para alguém, existem três que sem perceber estão voltados diretamente para nós. Não existe o ladrão maior porque roubou milhões e o ladrão menor que roubou um real, é uma coisa só, (pegou o que não era dele), mas existe a ignorância de uma minoria que ainda se julga de SANGUE AZUL. Lembre-se que nem todos somos daltônicos, se é que me entende?!

Carlos Ernesto Lopes

Nenhum comentário: